"Havia dois guardas sentados frente a frente.
Uma estrela veio se aproximando do sul.
O fato nunca aconteceu. A estrela foi colocada sobre eles
e nenhum deles poderia ficar ali. '
Estela Gebel Barkal, XVIII Dinastia AC 1450
A Segunda Guerra Mundial e os Foo-Fighters
Em 1947 encontram nos arquivos da Força Aérea Alemã (Lutfwaffe), onde percebeu-se que entre 1944 e 1945, aumentaram os casos em que o reconhecimento de caça ou bombardeiro Stuka e bombardeiros Heinkel, tinha sido encontrado ou foi perseguido por estranhas esferas luminosas inteligentes e outros objetos. Essas aparições, que já existiam antes do início da guerra, Herman Goering levou a comissão de um grupo especial de investigação que foi chamada de "Sonder Buro n º 13", mas com o nome de código de "Operação Uranus".
Há um caso de 14 de março de 1942, em que foi relatado que em Banak, base aérea na Finlândia, detectaram o aparecimento de um estranho objeto aéreo silencioso não identificado.
Então foi o capitão Hauptmann Fisher em seu avião de caça Messerschmitt 109 para interceptar, atingindo 3.500 metros, e possivelmente perto do objeto, que ele descreveu como um corpo fusiforme muito grande (como um cilindro), sem qualquer plano de apoio (sem asas ), e sem aberturas ou janelas visíveis. Seu comprimento era de cerca de 100 m aproximadamente, com um diâmetro de cerca de 15 m. Em seguida, o objeto subiu na vertical e desapareceu em alta velocidade.
Que outros casos importantes citam os alemães?
18 de dezembro de 1943 foi detectado mais um OVNI que estava em uma impressionante (para a época) velocidade de 3.000 km/h na ilha de Helgoland base aérea Alemã, Hamburgo, Wittenberg e Neustrelitz. O mesmo dispositivo foi observado por dois caça Focke-Wulf 190, descrevendo-o como um objeto cilíndrico, feito em seu corpo por anéis como muitos, e a superfície convexa como era.
Alguma vez estariam presentes nessas observações personagens importantes do Terceiro Reich?
Em 12 de fevereiro de 1944, em testes de baixa Kummersdorf, estando presente no local uma série de líderes nazistas, incluindo Joseph Goebbels (ministro da propaganda), Heinrich Himmler (chefe da Gestapo) e Hermann Goering (Comandante o Lutfwaffe), estavam a testar um foguete. O teste foi filmado, e revelou a presença confirmada a trajetória de mísseis, de um objeto esférico girando sobre si mesma.
O que os alemães pensavam que eram esses objetos?
Os alemães pensaram que essas esferas eram armas secretas da virada aliados; os aliados que também estavam assistindo, pensavam que eram armas secretas dos alemães. Assim, os aliados tinham sido incluídos na longa lista de "Vergeltungswaffe" (arma de represália alemão) chucrutes chamando-os de bolas, pensando que eles eram que: novas armas secretas nazistas.
Como foram esses objetos definidos?
Eles eram, de acordo com os pilotos, como balões luminosos com comportamento inteligente, e movimentos bruscos em ângulos impossíveis. Eles chamavam de "foo-fighters" (bombeiros ou caça fantasmas), um nome derivado da palavra francesa "feu" (fogo) e suas aparições repentinas e desaparecimentos. Eles também são chamados de "Fireball boches" (bolas de fogo alemães), porque era costume entre os aliados, chamado de "boches" todas as pessoas de ascendência alemã ou qualquer coisa que tivesse a ver com os alemães ..
Que casos importantes foram registrados pelos aliados nessas observações?
Em 23 de novembro de 1944, os pilotos do Esquadrão 415 Nocturna EUA, com base em Dijon (França), afirmaram ter visto várias bolas de "fogo vermelho" voando em alta velocidade ao norte de Estrasburgo, sobre Alsácia-Lorena região. O radar não pode capturar, mas eram perceptíveis a olho nu, aparecendo e desaparecendo. Quatro dias depois, uma grande esfera, mas de uma laranja, foi descoberto por um caça americano sobre a cidade alemã de Speyer, ao sul de Mannheim. De acordo com o piloto, o tenente Henry Giblin, o objeto se aproximou deles cerca de 500 m. sobre o seu dispositivo, voando a cerca de 400 km/h.
Teriam esses objetos ou esferas meramente um comportamento inteligente ou meramente natural?
Em 22 de dezembro de 1944, outra aeronave do esquadrão 415 pilotado por McFalls tenente David, preso como a presença de duas ou fosforescentes globos luminosos de cor de laranja, com comportamento inteligente, que pode ser adquirida a partir de seus movimentos. Este foi sobre a cidade de Hagenau, na mesma região da Alsácia-Lorena.
Os encontros foram pacíficos e não houve em algum momento um sentimento de emboscada ou uma atitude beligerante?
A 24 de dezembro de 1944, houve um caso de um bombardeiro americano que foi perseguido por uma formação de quinze objetos luminosos, o que foi confirmado por dois caças P-47 que vieram e viram as esferas de luz.
Também em dezembro de 1944, o major William D. Leet, piloto de um bombardeiro B-17, foi encontrado na Áustria com um objeto em forma de disco de cor de âmbar que o seguiu.
Será que estes avistamentos foram somente durante a guerra na Europa ou também ocorreu em outras partes do mundo?
Em 1945, os Foo-fighters apareceram no Pacífico, sendo assistido por ambos os pilotos norte-americanos como os japoneses, que os descreveu como esferas luminosas de cor vermelha, e até um metro de diâmetro, que costumava acompanhá-los com curiosidade quanto ao em seguida, correu para longe.
Os OVNIs que foram vistos durante a guerra também foram observados em cidades distantes do conflito ou não?
Quando a guerra terminou se deu a conhecer que em 25 de fevereiro de 1942, na cidade de Los Angeles (Califórnia), tinha observado uma formação de "foo-fighters", que foram fotografados esquivando-se dos raios de holofotes e armas antiaéreas, que os confundiu com aviões japoneses.
Que conclusão podemos tirar de tudo isso?
Dentro da fenomenologia UFO há a chamada "Canéplas" ou o "olho de gato", que são como câmeras de televisão controladas à distância. Elas geralmente vêm na barriga da nave alienígena, as quais as libertam sobre as cidades e campos, como um cluster, distribuídos de tal forma que tudo o que vêem projetados em uma tela. Assim, sem descender a nave, eles sabem o que está acontecendo por causa destas câmaras esféricas de vôo.
Eles costumam medir de 30 cm até cinco metros de diâmetro, sendo de cores diferentes: vermelho, laranja, amarelo, branco, azul, verde, prata ou simplesmente transparente. Há também outros objetos em forma de esferas de energia, mas menor (às vezes são confundidos com um raio ou relâmpago bola) são chamados de "sincronizadores de energia." Eles podem medir o tamanho de um punho ou uma bola de tênis, e às vezes tão pequena como um ponteiro laser, e agir com inteligência própria, tendo que executar tarefas específicas, tais como curar pessoas ou entrar no corpo de alguém e estimular a ativação de percepção extra-sensorial.
Durante a Segunda Guerra Mundial a humanidade foi constantemente observada e, ainda, quando desenvolvemos a energia nuclear e a detonamos mediante bombas nucleares.