quinta-feira, 29 de abril de 2010

Expedição a Paititi - Cidade dos Incas

Expedição a Paititi em 1989 realizado por Francisco Sosa, em 3 capítulos:

"Es muy interesante que visualicemos en estos momentos, el camino, para poder caminar con uds. apoyarles."

1º Capítulo:



2º Capítulo:



3º Capítulo:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ascenção Planetária - Parte 4



SixtoPazW - 26 de abril de 2010 - Parece que o ano de 2012 de acordo com nosso calendário, o mundo não acaba, mas será o momento em que se produza esse salto quântico vibracional para a quarta dimensão, e que dependerá de muitos dos estados de consciência que a humanidade é capaz de manipular até esse momento. Todas as mudanças e transformações violentas que estamos vendo diariamente no nosso mundo é um claro sintoma do momento chave que se está vivendo, e exige de nós uma mente aberta e um despertar interior, porque requer o empenho de muitos guerreiros da Luz , de modo que o seu sacrifício e dedicação contribuam para assegurar a ponte para se reconectar com o universo.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Os estranhos sons do fundo do mar

Terça-feira, 27 abr 2010 - 09h38
Em agosto de 1977, um estranho sinal vindo da constelação de Sagitário chegou às antenas do radiotelescópio Big Ear, da Universidade de Ohio. Batizado de Wow, o sinal permanece sem explicação até os dias de hoje. Vinte anos depois, outro sinal, dessa vez vindo das profundezas do oceano também chamou a atenção dos pesquisadores. O evento nunca mais se repetiu e também permanece um mistério sem solução.

espectrograma Bloop

Ouça o sinal Bloop

Ao contrário do sinal Wow captado no comprimento de onda de 21 cm (1420.4556 MHz), o sinal de 1997, batizado de Bloop tinha origem mecânica e foi registrado por microfones de alta profundidade ao largo da costa sul da América do Sul, abaixo das coordenadas 50S e 100W.

Muito forte
De acordo com pesquisadores da NOAA, Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, dos EUA, o ruído foi emitido diversas vezes durante o verão de 1997 e foi forte o suficiente para ser captado por múltiplos sensores em um raio de 5 mil quilômetros.

A gravação do áudio mostra claramente um sinal muito forte de frequência crescente de um minuto de duração. Embora o som tenha muitas semelhanças com aqueles vocalizadas pelos organismos vivos, segundo os especialistas nem mesmo a baleia azul é grande o suficiente para emitir um som tão intenso.

O intrigante som despertou a curiosidade de diversos cientistas e até mesmo a hipótese da existência de um grande mamífero desconhecido habitando o fundo dos oceanos foi levantada. Outros pesquisadores menos imaginativos acreditam que o ruído possa ter sido provocado por algum tipo de iceberg.

Apesar de outros sons estranhos e igualmente fortes terem sido detectados ao longo dos anos, o som Bloop nunca mais foi ouvido.

Outros sons
Apesar do som Bloop ter chamado a atenção dos pesquisadores pela sua intensidade e única detecção, outros sons provenientes do fundo do oceano também são alvo de investigação e também permanecem um enigma a ser desvendado pelos cientistas.

Julia
O som foi gravado em 1 de março de 1999 às 22h18 UTC abaixo das coordenadas 15S e 98W. A fonte do som é desconhecida, mas foi forte o bastante para ser captado por todos os sensores da Matriz de Hidrofones do Pacífico Equatorial. A duração é de aproximadamente 15 segundos, com frequência compreendida entre 0 e 50 Hertz. Da mesma forma que o som Bloop, foi acelerado 16 vezes para ser apresentado.

espectrograma Julia

Ouça o som Julia

Train
Esse espectrograma foi registrado em 5 de março de 1997 e mostra um som que também cresce em frequência, mas com variação bem menos acentuada que os outros registros. Frequência entre 0 e 50 Hertz e áudio acelerado 16 vezes.

espectrograma Train

Ouça o sinal Train

Upsweep
Este som foi detectado quando o Pacific Marine Environmental Laboratory, PMEL, começou os registros em 1991. O áudio consiste em um longo trem de pulsos de banda estreita e varredura crescente, com diversos segundos de duração. Da mesma maneira que os sons anteriores, a fonte emissora é bastante intensa e o sinal foi registrado em todo o Pacífico. Aparentemente é um som sazonal, com picos durante o outono e primavera.

espectrograma Upsweep

Ouça o sinal Upsweep

Sua localização é próxima a um local de atividade sísmica e vulcânica, sob as coordenadas 54S e 140W, mas a origem do som é desconhecida. O nível das emissões vem decaindo desde 1991, mas os sons ainda são captados pela Matriz de Hidrofones do Pacífico Equatorial, da NOAA.

Gráficos: Série de espectrogramas mostra diversos sons captados no oceano Pacífico e que até hoje são alvo de investigação por parte dos cientistas. Nesses espectrogramas, o eixo horizontal representa o tempo enquanto o eixo vertical a frequência. A intensidade do sinal é mostrada de acordo com a variação do brilho e cor e cor e quanto mais claro, mais intenso é o sinal registrado. Crédito: Laboratório Ambiental Marinho do Pacífico, PMEL/NOAA.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Stephen Hawking diz que humanidade deve evitar contato com alienígenas

BBC - 26/04/2010

Stephen Hawking diz que humanidade deve evitar contato com alienígenas
Hawking diz que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e irem embora.[Imagem: BBC]

Alienígenas predadores

O renomado físico britânico Stephen Hawking sugeriu que os seres humanos devem evitar fazer contato com seres extraterrestres.

Em uma série de documentários a ser exibida em maio no Discovery Channel, Hawking diz que é "perfeitamente racional" acreditar que pode existir vida fora da Terra, mas adverte que os alienígenas podem simplesmente roubar os recursos do planeta e irem embora.

No passado, foram enviadas sondas para o espaço levando artefatos com diagramas e desenhos mostrando a localização da Terra.

Exemplo humano

"Se os alienígenas nos visitassem, as consequências seriam semelhantes às (que aconteceram) quando (Cristóvão) Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos", afirma.

"Nós só temos que olhar para nós mesmos para ver como vida inteligente pode evoluir para alguma coisa que não gostaríamos de encontrar."

Aparência dos ETs

Hawking diz que a probabilidade matemática é de que existam seres vivos em outros lugares do universo mas "o verdadeiro desafio é imaginar como poderia ser a aparência dos alienígenas".

O programa especula sobre várias espécies de extraterrestres, inclusive herbívoros de duas patas e predadores semelhantes a lagartos.

Hawking admite, contudo, que a maior parte dos seres em outras partes do universo provavelmente não passará de micróbios.

Vida fora da Terra

Em uma série exibida recentemente na TV da BBC - Wonders of the Solar System (Maravilhas do Sistema Solar) - o físico britânico da Universidade de Manchester, Brian Cox, também sugeriu que pode haver vida em outra parte do nosso sistema solar.

Segundo Cox, pode haver organismos sob a camada de gelo que envolve Europa, uma das luas de Júpiter. A sonda Cassini identificou "ingredientes da vida" na lua Encélado, de Saturno.

Cox afirmou que aumentam os indícios de que pode haver vida em Marte. "Nós só saberemos com certeza quando a próxima geração de naves espaciais, adaptadas para procurar vida, for lançada para as luas de Júpiter e as planícies áridas de Marte nas próximas décadas." Cientistas brasileiros também afirmam que é possível haver vida na lua de Saturno.

O Dr. David Kipping, da Universidade College London, defende que vida fora da Terra pode estar nas luas dos planetas extrassolares.

Cientistas austríacos estão estudando as possibilidades da existência de vidas exóticas no espaço, diferentes da vida que conhecemos na Terra.

Em uma reunião internacional, que juntou 2 mil astrônomos de 70 países no Rio de Janeiro em 2009, defendeu-se que a busca por vida fora da Terra será o foco das pesquisas espaciais no futuro próximo.

Sonda dada como perdida está de volta com amostra de asteroide

Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/04/2010

Sonda dada como perdida está de volta com amostra de asteroide
A Hayabusa se tornará a primeira nave a retornar à Terra depois de pousar em um outro corpo celeste desde que o homem pousou na Lua, há mais de 40 anos. [Imagem: A. Ikeshita/MEF/ISAS]

 

A sonda espacial japonesa Hayabusa, que se acreditava perdida, não apenas deu sinal de vida, como também deverá retornar à Terra no próximo dia 13 de Junho.

A Hayabusa foi a primeira sonda a ser enviada para pousar em um asteroide, coletar amostras e trazer essas amostras de volta à Terra.

Pouso no asteroide

Quando a sonda tocou o asteroide Itokawa, em Novembro de 2005, seu sistema de controle de altitude falhou e seus instrumentos relataram um vazamento de combustível.

Os problemas e as falhas de comunicação levaram a Agência Espacial Japonesa, a JAXA, a levantar dúvidas sobre se a sonda seria capaz de retornar à Terra.

Agora, em um comunicado que causou surpresa, a JAXA afirmou que a cápsula de retorno da Hayabusa cairá em um ponto remoto da Austrália no próximo dia 13 de Junho.

Marcas históricas

Devido aos problemas havidos durante o pouso, os cientistas não sabem se a cápsula de retorno está de fato trazendo amostras do asteroide.

De qualquer forma, a Hayabusa já se tornará a primeira nave a retornar à Terra depois de pousar em um outro corpo celeste desde que o homem pousou na Lua, há mais de 40 anos.

Se a cápsula de retorno da Hayabusa contiver amostras, ela segue o caminho do próprio projeto Apollo e da sonda Stardust, que mudou as teorias sobre a formação dos cometas ao trazer amostras da cauda do Wild 2.

Sonda dada como perdida está de volta com amostra de asteroide
Devido aos problemas havidos durante o pouso, os cientistas não sabem se a cápsula de retorno está de fato trazendo amostras do asteroide. [Imagem: Jaxa]

Missões de coleta de amostras

A NASA anunciou recentemente detalhes da missão Osiris-Rex, uma sonda robótica que deverá pousar no asteroide 1999 RQ36, coletar amostras e trazê-las de volta à Terra.

Muito mais próxima da realização, contudo, a sonda russa Fobos-Grunt deverá partir em 2011 para pousar na lua Fobos de Marte, coletar amostras e igualmente trazê-las para estudos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

UFO no Vulcão da Islândia Capturado na Câmera da Sky

inexplicata - 18 de abril de 2010 - Agora, na China ... Clique neste link para verhttp://english.peopledaily.com.cn/900 ...então Google 'UFO V-formações e você vai ver que todo o alarido é sobre. Repetida várias vezes para facilitar a visualização: Estou convencido de que estes não são aves como relatado ... (que seria muito burro aves a voar tão perto do vulcão Eyjafjallajökull ativo) e, em qualquer caso, eles não estão voando, eles estão pairando ... olhar de perto. Sempre que há mudanças na Terra, OVNI's são invariavelmente manchados: Como pode ser visto neste relatório, que foi capturada da Sky News de hoje, 18/04/2010.Naturalmente, este não era o que o relatório foi sobre OVNI's ... Quero dizer ... simplesmente vulcão Eyjafjallajökull e os inconvenientes causados aos passageiros dos transportes aéreos ... mas eu localizei esta e gravou para todos: Os UFOs foram capturados acidentalmente, e agora a mídia illuminati-backed estão reivindicando esses objetos eram apenas pássaros ... Sim, certo. Veja a forma de V-formação de plasma objetos flutuando perto do vulcão islandês que está em erupção a cada minuto. Aqui em vigas, a Terra e Aerial Mysteries British Society, temos fotos e filmagens dos v-shape formações de plasmas brilhando, mesmo de ser claro, céu de verão, (alguns close-up e são orbs, translúcido, mas inteligentemente voando em formação ), aqui no Reino Unido ... que está acontecendo em toda a verdade ...Mas, por favor, acredite que você quer ... se você acha que essas são só as aves, então tudo bem ... eles são para você ... Mas nós temos evidências que sugerem o contrário como no link acima sugere.

Nasa divulga gigantesca proeminência na superfície solar


Quinta-feira, 22 abr 2010 - 09h03


Quem acompanha os boletins de atividade solar divulgados aqui no Apolo11 reparou que há alguns dias as imagens mostraram uma forte ejeção de massa coronal que atingiu a Terra, provocando fortes tempestades geomagnéticas. Ontem a Nasa divulgou novas imagens do dia do fenômeno que mostram mais de perto a beleza e o gigantismo desse evento.

As cenas foram captadas no dia 30 de março de 2010 pelo novo observatório espacial SDO (Solar Dynamics Observatory, ou Observatório de Dinâmica Solar) e segundo a agência americana as imagens têm a mesma qualidade das películas IMAX e permitirão aos cientistas melhorar bastante a previsão das tempestades solares.
A imagem divulgada foi registrada no comprimento de onda do ultravioleta e mostra uma massiva pluma de plasma extremamente denso, que explodiu na superfície do Sol, produzindo uma espécie de elo que segue as linhas do campo magnético da estrela.



Quando essas esteiras de plasma (gás aquecido a altíssimas temperaturas) se destacam contra o fundo escuro do espaço, se tornam vívidas e brilhantes e recebem o nome de proeminências. Quando comparadas ao tamanho e massa do Sol, a proeminência parece pequena e irrelevante, mas essa impressão é apenas relativa. Entre a superfície do Sol e o topo do elo cabem aproximadamente dez planetas Terra.
A sequência de animação mostra que instantes após a formação da proeminência o elo se rompe, lançando ao espaço o gás de seu interior. Dependendo da localidade do Sol onde ocorre a explosão, as partículas sopradas podem se dirigir à Terra. A maior parte delas é desviada pelo campo magnético do planeta enquanto uma fração bem pequena alcança a alta atmosfera. Quando isso acontece ocorrem as chamadas tempestades geomagnéticas, que podem ser vistas nas latitudes mais elevadas na forma de auroras boreais.

Imagens: No topo, gigantesco filamento de gás aquecido é formado na superfície do Sol. Entre a superfície da estrela e o topo do elo cabem aproximadamente dez planetas Terra. Acima, vídeo feito com sequência de imagens mostra a formação da proeminência e seu rompimento. Crédito: Nasa/The Solar Dynamics Observatory/Youtube.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eyjafjallajökull: Conheça o vulcão que colocou em xeque a Europa

Editoria: Fenômenos Naturais - Vulcões
Segunda-feira, 19 abr 2010 - 09h58

 
Nos últimos dias, o mundo testemunhou com perplexidade os gigantescos transtornos causados por um vulcão praticamente desconhecido, localizado na distante Islândia. Desde o século 19 o vulcão estava adormecido, mas no dia 21 de março de 2010 rompeu o silêncio e provocou a maior explosão piroclástica da Islândia dos últimos 200 anos, mergulhando a Europa em um gigantesco caos aéreo sem precedentes.

Imagens do vulcão da Islândia Eyjafjallajökul - raios

Localizado no sul da Islândia, o glaciar Eyjafjallajökull (pronuncia-se "Eia fiatlai ohut") é um estratovulcão de 1660 metros de altitude e a última vez que entrou em erupção foi no ano de 1821 e manteve-se altamente ativo até 1823, após duas erupções ocorridas em 920 e 1612.

Seu domo de gelo cobre uma cratera de aproximadamente 2.5 km de diâmetro e durante a erupção de 1821 causou uma severa inundação ao romper um lago glacial. A explosão de março de 2010 forçou a evacuação de 500 pessoas da região, mas foi a erupção de 14 de abril - 20 vezes mais poderosa - que causou o blecaute aéreo em todo o norte da Europa, ao lançar sobre o continente milhões de toneladas de poeira que ameaça se propagar por todo o continente.

Imagens do vulcão da Islândia Eyjafjallajökul - Vilarejo

Segundo relatório do Instituto de Ciências da Terra, da Islândia, a primeira erupção expeliu 140 milhões de metros cúbicos de tefra (cinzas vulcânicas), além de 70 milhões de metros cúbicos de magma, jorrados à razão de 300 m3/s ou aproximadamente 750 toneladas por segundo.

A pluma de material vulcânico que causou o blecaute aéreo na Europa foi provocada pela fase explosiva da erupção que teve início em 14 de abril. Durante essa fase a maior parte do fluxo de lava foi jorrada da cratera no topo da geleira Eyjafjallajökull e também das fissuras laterais da montanha, descobertas ou formadas após a violenta explosão. Diversos pontos de vazamento de material piroclástico foram abertos e contribuíram para o derretimento do gelo no entorno, que provocou as fortes enxurradas de água misturada às cinzas vulcânicas que descem pelos flancos.

A lava jorrada na fase inicial é do tipo basalto de composição álcali-olivina, comum em regiões oceânicas, com 47% de sílica.

Imagens de radar vulcão da Islândia Eyjafjallajökul

A fase explosiva da geleira foi precedida por uma grande quantidade de tremores de pequena magnitude iniciada às 23h00 de 13 de abril, seguida por um forte abalo que marcou a erupção. Os primeiros sinais do degelo ocorreram às 7 horas da manhã seguinte e algumas horas depois a pluma de cinzas e fumaça já atingia mais de 8 mil metros de altitude.

Em poucas horas a mistura de água e cinzas chegou às regiões mais baixas do vulcão, destruindo estradas, infra-estruturas e fazendas, obrigando as autoridades locais a evacuar pelo menos 700 pessoas do entorno da montanha.

Impulsionada pelos ventos vindos de noroeste, a grande pluma de cinzas atingiu o continente europeu no dia 15 de abril, causando o colapso aéreo amplamente noticiado pela imprensa e forçando a suspensão de mais de 70 mil voos até 19 de abril.

Saúde
Além do gigantesco prejuízo financeiro, as cinzas vulcânicas também preocupam as autoridades de saúde. Segundo o pesquisador Jay Miller, ligado à Universidade do Arizona, as cinzas podem ser "um verdadeiro assassino" caso sejam inaladas pelas pessoas. "Quando a lava do vulcão a 1200 graus toca a água, é produzida uma cinza muito fina que contém pequenas partículas de vidro. Quando inaladas, seria como rasgar literalmente os pulmões", adverte o cientista.

Islândia
A Islândia está localizada no norte do Oceano Atlântico e geologicamente é considerada uma ilha bastante nova e ainda em formação.

Cortada pela dorsal Meso Atlântica, a ilha é praticamente rasgada por uma grande falha geológica criada pelo distanciamento entre a placa tectônica norte-americana, ao leste e eurasiana, a oeste. Essa "rachadura" se afasta cerca de 3 cm por ano e é responsável por um intrincado sistema de vulcões submarinos interligados e do hot spot que forma a Islândia.

Hot spot, ou ponto quente é uma área da superfície continental ou oceânica que sofreu vulcanismo ativo por muito tempo e onde há liberação de material magmático. Ao entrar em contato com a água esse material incandescente se solidifica, formando novas ilhas ou aumentando o território. Um exemplo bastante conhecido de Hot Spot são as ilhas do Havaí.

Possibilidades
Após o episódio da erupção do Eyjafjallajökull, vulcanólogos acreditam que a descompressão do gelo causada pelo derretimento de grandes massas, além de outros fatores, pode acelerar processos eruptivos em outros vulcões da região. Um desses vulcões é o Katla, o maior vulcão da Islândia e localizado sobre a fissura vulcânica de Laki, próxima ao Eyjafjallajökull.

No entender de alguns pesquisadores, uma erupção nesse sistema poderia provocar uma nuvem de cinzas dez vezes maior que a atual, com consequências imprevisíveis.


Fotos: No topo, espetacular imagem da erupção do vulcão Eyjafjallajökull, com diversos relâmpagos causados pelo atrito e pela transferência de energia entre o ar frio e as cinzas vulcânicas. Na sequência, região da geleira, com pequenas vilas localizadas próximas ao vulcão. Acima, imagem de radar de abertura sintética (SAR) mostra a "face da morte" do vulcão Eyjafjallajökull. A cena revela os buracos abertos na camada de gelo após a explosão de 20 de março e 14 de abril de 2010. Créditos: Marco Fulle/Metsul.com/Instituto de Ciências da Terra

Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link:
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/vulcoes.php?posic=dat_20100419-100038.inc

Objeto cósmico misterioso parece viajar quatro vezes mais rápido que a luz

Redação do Site Inovação Tecnológica - 15/04/2010

Objeto cósmico misterioso parece viajar quatro vezes mais rápido que a luz
A galáxia M82, onde o estranho objeto cósmico surgiu, localizada a 10 milhões de anos-luz da Terra, é uma região conhecida como "berço de estrelas", onde novos sóis formam-se em um ritmo espetacular. Mas onde eles também morrem muito rapidamente.[Imagem: NASA/JPL-Caltech]

Supernova duradoura

Astrônomos da Universidade de Manchester, na Inglaterra, descobriram um novo objeto cósmico que não se parece com nada conhecido até hoje.

De início, quando o corpo celeste surgiu muito repentinamente nos radiotelescópios, em comprimentos de onda na faixa das radiofrequências, os astrônomos pensaram tratar-se de uma supernova.

Mas supernovas perdem o brilho rapidamente, e o novo objeto continua brilhando meses depois de ter sido detectado. "O novo objeto, que surgiu em Maio de 2009, nos deixou coçando a cabeça - nunca vimos nada assim antes", disse o Dr. Tom Muxlow, da Universidade de Glasgow.

Supernovas jovens

A galáxia M82, onde o estranho objeto surgiu, localizada a 10 milhões de anos-luz da Terra, é uma região conhecida como "berço de estrelas", onde novos sóis formam-se em um ritmo espetacular.

Mas muitas dessas estrelas jovens costumam morrer rapidamente, a uma taxa muito elevada, com as gigantescas explosões das supernovas sendo registradas uma vez a cada 20 ou 30 anos.

"O objeto brilhou muito rapidamente, num intervalo de poucos dias, e não mostra nenhum sinal de queda nesse brilho ao longo dos primeiros meses de sua existência. As explosões das jovens supernovas que estávamos esperando ver na M82 brilham em comprimentos de onda de rádio durante várias semanas e, em seguida, vão decaindo ao longo dos meses seguintes." explica o astrônomo.

Velocidade superluminar

Mas a possibilidade de que o novo objeto cósmico fosse uma supernova foi mesmo descartada quando os astrônomos fizeram um acompanhamento preciso de sua posição.

Usando a rede Merlin de radiotelescópios, os cientistas detectaram um movimento aparente do objeto, ao longo de 50 dias, equivalente a mais de quatro vezes a velocidade da luz.

Essas velocidades superluminais não são observadas em remanescentes de supernovas e geralmente só são encontradas em jatos relativísticos ejetados a partir de discos de acreção em torno de buracos negros muito grandes.

O núcleo da M82, assim como o núcleo da maioria das grandes galáxias, deve conter um buraco negro super maciço. O novo corpo celeste está próximo dele, mas a vários arcossegundos de distância do centro dinâmico da M82 - suficientemente longe para tornar improvável que esse objeto esteja associado com o buraco negro desta galáxia.

Ilusão de óptica cósmica

Mas, ainda que não se saiba exatamente no que consiste o novo corpo celeste, é pouco provável que o objeto esteja de fato viajando em velocidades superluminar - é por isso que os astrônomos falam em velocidade aparente.

A explicação mais plausível para o fenômeno é que os feixes de radiação estejam viajando em nossa direção em um ângulo muito pequeno, a uma velocidade que é apenas uma fração da velocidade da luz. Os efeitos da relatividade produziriam um tipo de ilusão de óptica que faz com que o objeto pareça estar viajando a uma velocidade superluminar.

Micro-quasar

Até que novas observações permitam uma melhor análise do objeto, os astrônomos estão chamando-o de microquasar.

Sistemas parecidos têm sido encontrados no interior da Via Láctea na forma de feixes binários de raios X com jatos relativísticos ejetados por um disco de acreção ao redor de uma estrela colapsada, abastecida com material arrancado de uma companheira binária.

No entanto, este objeto é mais brilhante do que qualquer uma dessas fontes já encontrada em nossa galáxia e já está durando meses a mais do que qualquer outro sistema binário de raios X conhecido.

Além de estar situado em uma posição na M82 onde nenhuma fonte variável de raios X foi detectada até agora.

Ascensão Planetária - Parte 3

SixtoPazW - 15 de abril de 2010 - Parece que o ano de 2012 de acordo com nosso calendário, o mundo não acaba, mas será o momento em que se produza esse salto quântico vibracional para a quarta dimensão, e que dependerá de muitos dos estados de consciência que a humanidade é capaz de manipular até esse momento.
Todas as mudanças e transformações violentas que estamos vendo diariamente no nosso mundo é um claro sintoma do momento chave que se está vivendo, e exige de nós uma mente aberta e um despertar interior, porque requer o empenho de muitos guerreiros da Luz , de modo que o seu sacrifício e dedicação contribuam para assegurar a ponte para se reconectar com o universo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

METEORO GIGANTE IN USA



Um meteorito causou um grande clarão ao cair durante a noite na região do meio-oeste dos Estados Unidos, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela agência AP. O rastro de luz que se formou no céu foi registrado nesta quarta-feira por uma webcam instalada no telhado de uma universidade na cidade de Madison, Estado de Wisconsin.
O clarão também pode ser visto nos Estados de Missouri, Illinois e Iowa. As autoridades informaram que a queda não causou estragos. Além disso, nenhum fragmento do corpo celeste ou cratera foram encontrados.


Webcam de universidade registra momento em que o meteoro passa sobre a cidade de Madison

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cometa que passou pela Terra em 2007 pode ser o maior já visto

Sonda espacial Ulysses levou 18 dias para cruzar a cauda magnética do cometa, maior tempo já registrado

Cientistas britânicos identificaram um novo candidato a maior cometa já visto. Em vez de usar o comprimento da cauda como métrica para determinar a escala do cometa, o grupo usou dados da sonda Ulysses - uma missão conjunta da Nasa e da Agência Espacial Europeia - para avaliar o tamanho da região do espaço perturbada pela presença do astro.

Análises magnéticas mostram evidência de uma onda de choque ao redor do cometa, criada quando o gás ionizado emitido pelo núcleo se choca com as partículas do vento solar.

Ulysses encontrou a cauda de gás ionizado do cometa McNaught a uma distância do núcleo superior, em mais de 50%, à que separa a Terra do Sol. Isso é bem mais que a espetacular cauda de poeira que foi visível na Terra em 2007.

Cometa McNaught sobre o Oceano Pacífico, em 2007. Sebastian Deiries/ESO

"Foi bem difícil observar remotamente a cauda de plasma do cometa McNaught, em comparação com a causa brilhante de poeira, então não podemos estimar de fato o tamanho dela", disse Geraint Jones, do University College London.

"O que podemos dizer é que Ulysses levou 2 dias e meio para cruzar o vento solar impactado pelo cometa Hyakutake, em comparação com os 18 dias que precisou para cruzar o vento de McNaught. Isso mostra que o cometa não foi apenas espetacular visto da Terra, mas também representou um obstáculo imenso para o vento solar".

Uma comparação com outros tempos de cruzeiro demonstra a escala do McNaught. A nave Giotto precisou de menos de duas horas, em 1992, para cruzar a onda de choque do cometa Grigg-Skjellerup. O cruzamento da região de choque do cometa Halley também se completou em horas.

"A escala de um cometa ativo depende do nível de liberação de gás, e não do tamanho do núcleo", disse Jones. "Núcleos de cometa não ficam, necessariamente ativos em toda a superfície. O que podemos dizer é que o nível de geração de gás do McNaught foi claramente muito maior que o do Hyakutake."

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Maias não previram fim do mundo para 2012

9 de abril de 2010
 
TEGUCIGALPA .- A violência e a criminalidade, corrupção, tensões de guerra, as alterações climáticas e as crises econômicas, são parte da transição da Terra, da escuridão para a luz, de uma forma mais espiritual, mas não representam os sinais da profecia dos Maya, como erroneamente queria acreditar que em 2012 iria acontecer com o planeta.
 
Ricardo González:

Ricardo Gonzalez: "Os seres humanos têm de ser mais amorosos, cheios de consciência."

 

Nos últimos tempos, algumas fontes têm levantado grandes expectativas sobre o que o registro histórico, incluindo códices maias, prevendo que, após dois anos, assistir ao final da Terra. No entanto, os estudiosos dos livros desta antiga civilização, ufólogos e pessoas que afirmam ser contatado com raças extraterrestres foram solicitados a fornecer insights sobre o processo que a humanidade enfrenta é viver 2012.

"Quando os maias foram grandes astrônomos, eles sabiam o conceito de zero, 500 anos antes de os árabes, em nenhum momento falou que a humanidade iria destruir ou ia acabar, mas que marcou o fim de um ciclo, em 21 de dezembro de 2012, o início de outro ciclo ou o sol deve ser apoiada por um comportamento mais espiritual da raça humana ", disse o peruano contatado Ricardo Gonzalez (35).

CONFERÊNCIAS

Gonzalez chegou a Tegucigalpa na última quarta-feira à tarde, onde na quinta-feira deu a palestra "Mensagem do contato extraterrestre" na National Gallery of Art, e mais tarde hoje em Francisco Morazan Universidade Pedagógica Nacional (UPN-FMN) com o tema "Depois de 2012".

Nascido em Lima, Peru, em 1974, quando os irmãos Charles e Sixto Paz Wells iniciaram a "Missão Rahma de contacto" e preparação espiritual, mas vivendo na Argentina, o escritor e investigador do fenômeno da Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) em Tegucigalpa também realizará palestras sobre "O Mestre Interior" e "partícula de Deus".

A partir deste próximo sábado e na próxima semana, dias de campo serão realizadas com os grupos de trabalho, assim como mais conferências e oficinas de seminários nas cidades de Santa Bárbara, San Pedro Sula (Cortês) e La Ceiba (Atlântida), tudo como parte de seu compromisso com o guia espiritual que durante décadas estão transmitindo mensagens de positividade e harmonia e contato com vários grupos em todo o globo.

"Iniciação"

El acceso al sistema de cavernas de la Cueva de los Tayos es por un agujero vertical.

O acesso ao sistema de cavernas da Cueva de los Tayos é um buraco vertical.

 

O também contatado peruano Sixto Paz Wells, há alguns anos tinha visitado o país e disse A Tribuna suas experiências com seres extraterrestres, viagens para outras estrelas e as mensagens da "Fraternidade Branca", que acaba de ser confirmado por Gonzalez.

Como mencionado acima, Gonzalez nasceu em 1974, mas teve o seu primeiro UFO, mas mesmo em 1988 quando o distrito de São Miguel Lima foi o primeiro avistamento de uma nave espacial que emitia uma luz concentrada e se movendo em silêncio no Peru para o Pacífico.

Ele disse que entre 18 e 19 anos, começou a receber as primeiras mensagens de seres extraterrestres psicográficos e em 24 de fevereiro de 2001, no deserto de Chilca, foi convidado por uma pessoa mentalmente para ser aproximadamente 2,70 metros de altura, aparência nórdica, cabelos tempo, Antarel, prateado chamado, entrar em um círculo de luz, onde um poderoso feixe de luz levou para cima, dentro de uma nave espacial, que foi levado para uma base orbital no lado escuro da lua.

Esses seres de várias constelações, como as Plêiades e Orion, algumas luas de Júpiter, Ganimedes e, como a "Fraternidade Branca", eles afirmam que o único poder maior que pode vir antes de todo o processo negativo que atravessa a Terra é amor, compreensão e compaixão entre os seres humanos, bem como recomendado pelos maias em seu tempo.

Gonzalez concorda com Paz Wells que a "Fraternidade Branca" é de 32 extraterrestres sábios que vieram há milhões de anos e permaneceu na Terra, formando o reino de Agartha intraterrestre, cuja capital é Shambala, nos termos do Deserto de Gobi (Mongólia) com a missão de proteger o planeta das forças negativas.

Também faz parte do reino locais intraterrestrial Paititi (Peru), Serra do Roncador (Brasil), a Cueva de los Tayos (Equador), Erks (Argentina) e Ciudad Blanca (Costa do Mosquito de Honduras), entre outros.

Dresden Codex

Entre os códices maias que contém a Dresden. "Ele fala sete profecias maias, três dias de escuridão, um raio sincronizador que podemos comer de cada um de nós, mas nem os códices, ou estelas ou inscrições Maya pode ser visto em Palenque, Copán ou Tikal, nós falamos sobre isso, mesmo na tradição oral, são interpretações modernas, esotéricas, muitas vezes distorcem o verdadeiro legado dos maias, mas não fazemos ponto a 2012, relacionados com Gonzalez.

Ovni avistado en Amambay, Paraguay.

OVNI visto em Amambay, Paraguai.

Acreditando na versão em 2012 será o fim do mundo é um erro, de acordo com Gonzalez. "A crença equivocada de que o mundo poderá desaparecer é porque alguns estudiosos, observando algumas gravuras do Códice de Dresden, um dos quatro que sobreviveram ao incêndio de Diego de Landa, em Mérida, em 1562, mostram que há referências a inundações e da destruição Maia também na tradição xamânica oral, em grande parte baseada na Guatemala, cairia sugere que a espiritualidade humana numa época em que todas as nossas perguntas sobre a entrar em crise ", ilustrou o escritor e pesquisador do fenômeno UFO.

A história registra que Diego de Landa foi um dos primeiros frades franciscanos que viajou para a península de Yucatán, onde chegou em 1549 para trabalhar na evangelização dos nativos maias. Mas, dada a reticência dos maias para aceitar a fé católica e abandonar os seus rituais nativos, em junho de 1562, o comando para parar os governantes de Pencuyut, Tekit, Tikunché, Hunacté, Peanuts, Tekax, Oxkutzcab e noutros locais, incluindo Francisco de Montejo Xiu, Diego Uz, Pacab Francisco e Juan Pech, que foi ensinado uma lição.

Referindo-se à Maya praticado superstições e falsidades demoníaca, a 12 de julho de 1562, Landa executou o "Auto da fé de Mani, um tipo de ordem inquisitorial, tendo queimado ídolos de diferentes formas e tamanhos, grandes pedras utilizadas como altares, os vasos hieróglifos e códices. Estima-se que foram queimados tinham toneladas de livros de registros escritos de todos os aspectos da civilização maia.

FIM E INÍCIO DE UM CICLO

Para Gonzalez, um processo negativo que a humanidade está relacionada "ao assassinato, corrupção, tensões de guerra, a mudança climática, crise econômica, ou se eles estão vivendo em pânico completo túnel escuro que é parte do produto final que estamos de passagem para a luz .

"Então, definitivamente, o equívoco vem dessas coisas, mas certamente em nenhum momento os maias falaram do fim do mundo, mas ao fim de um ciclo e o início de outro que está intimamente associada com a mudança climática radiação produto parece ser cíclica, proveniente do centro da galáxia ", disse ele.

En el códice de Dresden los mayas registraron predicciones astronómicas, mayormente de eclipses.

No Codex Dresden Maya gravado previsões astronômicas, principalmente eclipses.

Gonzalez relacionou que "está provado pela National Aeronautics and Space Administration (NASA), que um buraco negro supermassivo está emitindo raios X, raios gama, etc., e que a radiação atinja o nosso sol, que afeta e transforma, e encaminha o sol sua energia para a Terra. Sua injeção de massa coronal prótons ou ceder a chegar ao espaço Terra de forma diferente ou com maior intensidade e afetam este processo, a magnetosfera de nosso mundo, o campo magnético da Terra. "

As manifestações desses tempos são ignorados, com certeza, ele disse, mas sabe-se que os anos 2010, 2011 e 2012, vão ser muito intensos, porque "haverá uma maior divulgação por parte dos poderes que não estamos sozinhos no universo, algumas conclusões arqueológicas que pode mudar tudo isso e também estarão liberando algumas doenças, através de vírus de laboratório que são. "

Ainda assim, a mudança climática vai piorar, como em abril, houve cinco terremotos no Haiti, Turquia, Japão, Chile e México, dois com a devastação e, no caso do Haiti, com mais de 250.000 mortos.

"Gostaria de estar errado, mas sinto que em três anos, eu não acho que mudaremos tudo, mas sim a partir de coordenadas (2012) começa uma nova era onde os seres humanos têm de ser mais amorosos, cheio de consciência e essa é a mensagem da profecia maia ", disse González, num breve resumo do assunto de profunda reflexão e conteúdo abrangente. (Luis Gradiz).

http://www.latribuna.hn:80/web2.0/?p=117651

Ascensão Planetária - Parte 2

SixtoPazW - 9 de abril de 2010 - Parece que o ano de 2012 de acordo com nosso calendário, o mundo não acaba, mas será o momento em que se produza esse salto quântico vibracional para a quarta dimensão, e que dependerá de muitos dos estados de consciência que a humanidade é capaz de manipular até esse momento.

Todas as mudanças e transformações violentas que estamos vendo diariamente no nosso mundo é um claro sintoma do momento chave que se está vivendo, e exige de nós uma mente aberta e um despertar interior, porque requer o empenho de muitos guerreiros da Luz , de modo que o seu sacrifício e dedicação contribuam para assegurar a ponte para se reconectar com o universo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Ascensão Planetária - 1ª Parte

CONFERÊNCIA DE SIXTO PAZ WELLS:

A Ascensão Planetária - 1ª Parte

Tudo indica que o ano 2012 segundo nosso calendário, o mundo não se acaba mas será o momento em que se produza este salto quântico vibracional para a quarta dimensão e que dependerá em muitos dos estados de consciência que a humanidade será capaz de conduzir até esse momento.

Todas as mudanças e transformações violenta que estamos observando diariamente em nosso planeta são claro sintoma do momento chave que se está vivendo, e que requer de nós uma abertura mental e um despertar interno, por quanto se requer o compromisso de muitos guerreiros da luz, para que com seu sacrifício e entrega contribuam para assegurar a ponte de reconecção com o universo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Anjos ou Extraterrestres?

Diz-se que os anjos são entidades superiores, não-humano, pura e perfeita, que servem um propósito maior. Mais conhecido na religião cristã de suas aparições constantes na Bíblia, essas criaturas aparecem como mensageiros de Deus e de intervir nos assuntos humanos. Mas todos os casos mencionados nas escrituras dizem respeito à não-natural e verdadeiramente divino "? A "Malach"Ou" mensageiro "em hebraico, o lado oculto de Deus incompreensível, seres imateriais que na verdade não tem nada a ver com a tripulação do UFOs. É notável que a presença dos dois anjos e seres extraterrestres, se misturam nas histórias antigas em diferentes episódios. Aqui estão alguns episódios desconfortáveis.

"Eles me levaram para um lugar
quando esses são como fogo ardente,
e quando eles querem, eles aparecem como os homens. "

1 Livro de Enoque. 17,1

 

A declaração de texto escrito supostamente por Enoque, um personagem do Antigo Testamento, faz parte dos três exemplares recuperados pelo famoso explorador James Bruce, quando em 1773 voltou de seu trabalho de seis anos na Abissínia. Esta informação, misteriosamente, foi perdida após o chamado Concílio de Laodicéia, no terceiro século. "O Livro de Enoque", existem duas traduções Inglês, feito por R. Lawrence (1821) e Charles R. H. (1912). Nos anos seguintes, vieram à tona as diferentes partes do texto original em grego, e mais tarde com a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto em Qumran apareceu sete cópias em texto aramaico fragmentário, que estão atualmente no Museu do Livro de Jerusalém, confirmando o que foi dito nas cópias traduzidas. Suas declarações desconcertantes, deve ser dito, tem causado muita polêmica entre os estudiosos.

E é que Enoch não só descreve seus "encontros imediatos" com estas criaturas vindas do céu, como traz mais luz a um fato perdido que é mencionada na Bíblia muito, especialmente no capítulo 6 do Gênesis: a união dos "Filhos de Deus "com" as filhas dos homens ".

No "Livro dos Vigilantes" de Enoque, ele afirma:

 

"Naqueles dias, quando se multiplicavam os filhos dos homens, fizeram belas filhas nasceram e bonito. Os anjos são os filhos do Céu, o queria e disse Escolhamonos entre seres humanos e têm filhos.

Semyasa, seu chefe, disse:

"Temo que eles não desejem que essa ação chegue a executar e seja eu quem pague por tamanho erro.
Todos responderam:

"Juramos e comprometemo-nos, sob anátema, entre nós, a não mudar esta decisão e, a executá-la certamente.


Então eles juraram todos juntos e comprometidos com ela sob anátema. Eram duzentos os que baixaram em Ardis, que é o cume do monte Hermon, chamado assim porque ele jurou e comprometidos sob anátema. Estes eram os nomes de seus chefes: Semyasa, o líder supremo; Urakiva, Rameel, Kokabiel, Tamiel, Ramiel, Daniel, Ezequiel, Baraquiel, Asael, Armaros, Batriel, Ananel, Zaquiel, Samsiel, Turiel, Araziel e Yomiel "1


A cena da descida de 200 Vigilantes "vindos do céu" é descrita em detalhes por Enoch. E este evento, ao contrário da idéia geral do que aconteceu nas últimas centenas de anos, na verdade, ocorreu em tempos mais distantes. Para se ter uma idéia desse episódio estranho, lembre-se que as citações no Gênesis bíblico cita como um patriarca Enoch de longevidade de sétima geração depois de Adão (Gênesis 5:18). Como nos lembramos, mais tarde apresentado homens notáveis como Matusalém e Lamech, o falecido pai do famoso Noé, que de acordo com o conhecimento que temos recebido na experiência de contato, foi um sobrevivente da discutida Atlântida. Naturalmente, a "inundação" refere-se ao cataclismo que pôs fim à ilha de Platão, e pela forma como muitas culturas ao redor do mundo se lembram vividamente em suas lendas. Portanto, se Enoque foi capaz de descrever o que aconteceu no Monte Hermon lugar ¾ aninhado entre a Síria moderna, Líbano e Israel ¾, é porque era um evento antigo: a união de seres alienígenas com as filhas dos homens da Lemúria? Não eram "anjos" enviados do céu?

Independentemente da existência dos anjos, como seres de luz e enviados de Deus, astronautas de outros mundos vieram à Terra e se juntou a raça humana. Para que isso teria sido possível, tivemos de manter a compatibilidade genética certa. E certamente temos mais de uma civilização extraterrestre.

Não só a Bíblia e o equívoco de "Livros Apócrifos"2 mencionar esta "mistura" entre os humanos e os visitantes do céu muitas culturas do mundo mencionam referências indiscutíveis para "deuses" que se juntou ao mortais. Como se isso não fosse suficiente, pelo menos, para pensar, existem pinturas rupestres, datados de milhares de anos, para recriar esse capítulo questão da nossa história. Um exemplo claro é a arte rupestre que foi encontrada em 1976 no deserto de Tassili (Argélia). Quando Rafael Brancas fez esta descoberta foi uma surpresa: um estranho ser humanóide, vestindo o que parece ser um capacete, tem três mulheres negras em um objeto esférico que está por trás dela. Um filho do céu, com as filhas dos homens? Essas uniões, assim entendemos a nossa experiência de contato que não formavam parte do plano de visita extraterrestre ao nosso mundo, uma "missão" que visa a assistência e observação contínua do nosso planeta. Teria sido um erro, como seres que foram encarregados para cuidar do nosso mundo.


Como se fosse, não é o único episódio que revela a presença de seres físicos que veio do céu "." Há também o testemunho de suas naves...

O Chariots of Fire

Sentado junto ao rio Quebar, na Babilônia, Ezequiel viu à distância um redemoinho "se aproximando, esse fenômeno misterioso, de repente tornou-se uma nuvem de fogo, que pousou com um estrondo. O personagem bíblico estava enfrentando um veículo impressionante que parece ser composto por rodas, asas e as criaturas vivas. Ele também usava um trono no qual havia uma silhueta "de forma humana". Para Josef F. Blumrich, um ex-engenheiro da NASA, Ezequiel estava na frente de um veículo particular e real, e não uma visão. Se assim for, que pertencia ao veículo voador nos olhos do profeta?3 E isso é um dos livros antigos teriam mais referências para possíveis visitas extraterrestres no passado é a Bíblia.

Embora oficialmente a Igreja Católica e várias organizações cristãs negar que os textos bíblicos fazem referência a fechar o encontro com os visitantes de outros mundos, a verdade é que a prova está ali, longe de ser uma interpretação "ruim" de eventos. O que é se preocupar com isto é que o fanatismo religioso, muitas vezes com o fenômeno UFO tem como marca "manifestações de demônios." Na verdade, no processo de contato, eu aprendi que é importante manter uma linha objetiva e equilibrada em relação às experiências e, certamente, com as informações recebidas intensa. Claro que há tudo no universo, mas se as pessoas que nos visitam quis ferir-nos há muito tempo que eles tinham, chegar à Terra antes do aparecimento dos seres humanos. Sem ir muito longe, chamada "mal" para qualquer coisa que não entendo nos coloca em um cenário semelhante ao da Inquisição - para não mencionar aqueles que terminaram na fogueira, e, infelizmente, lembrado "extirpação da idolatria" que tanto dano ele fez a humanidade perder informações valiosas de culturas tão impressionante como os maias e incas, que perderam suas principais códices e quipus. Eu acho que a objetividade pode ir de mãos dadas com uma mente aberta, se é que podemos discernir, ao mesmo tempo abrir nossos olhos para a floresta e não apenas a árvore em frente de nós.

Em qualquer caso, como um breve, em seguida, citar as referências mais notáveis para a Bíblia nos dá sobre os visitantes de outros mundos. Tire suas próprias conclusões.

1. Um objeto voador acompanhou o povo judeu, semelhantes aos navios de enfermeiros tubular ou "que tenham sido fotografado a partir da década de 50.

 

"Ele pegou o anjo do Senhor que marchavam em frente ao exército de Israel, e colocar atrás deles. Ele também levantou a coluna de nuvem na frente deles e colocar de volta, e intercaladas entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel. Foi nuvens e escuridão (parte), e (o outro) iluminava a noite, para aqueles que não puderam vir a esta noite todos"Exodo14 ,19-20

2. A destruição das duas cidades bíblicas é muito semelhante ao que sofreu a devastação de Hiroshima e Nagasaki na II Guerra Mundial.

 

"Então o Senhor fez chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo que veio do céu. E ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes da cidade, até que as plantas do solo. Mas a mulher de Ló olhou para trás e tornou-se numa estátua de sal. Abraão levantou-se cedo pela manhã e foi ao lugar onde ela estava em pé diante do Senhor. Ele olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a região da planície, e viu fumaça saindo daquela terra, como fumaça de uma fornalha. " Gênesis 19,24-28

3. Um veículo voador leva para o céu, o profeta Elias.

 

"Quando estávamos caminhando e conversando, eis que uma carruagem de fogo, com cavalos de fogo separadas umas das outras e Elias subiu num redemoinho ao céu. Eliseu olhou e clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E não o viu mais "Reis 2:11-12

4. O profeta Daniel descreve um humanóide sendo cujas características são muito semelhantes aos modernos encontros próximos, que tem apreciado costumes "brilhante" em alienígenas e detalhes em metal que, por vezes lembrar o brilho do ouro.

 

"No dia 24 do primeiro mês, quando eu estava à beira do grande rio, os tigres, levantei os olhos e olhou, e viu um homem vestido de linho branco e os lombos cingidos de ouro de Ufaz. Seu corpo era como berilo, o seu rosto parecia um relâmpago, seus olhos eram como tochas, braços e pés tinham o brilho de bronze polido e o som das suas palavras era como o som de uma grande multidão. " Daniel 10,4-6


5. Um dos mais polêmicos: o OVNI que orienta os três reis para o local de nascimento de Jesus. Note que esta "estrela" se move, e depois pára sobre a área onde estava o menino. Uma criança mais do que especial, e atraiu a atenção dos visitantes para as estrelas ...

 

"Quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, magos vieram do oriente a Jerusalém e perguntaram:" Onde está o rei dos judeus que nasceu? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. "

"... Com estas palavras do rei, foram postas em prática, e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. Quando viu a estrela novamente experimentou uma grande alegria. " Matthew 2,1-2,2-104

Naturalmente, há mais referências na Bíblia. E cada uma delas merece um estudo mais aprofundado. Muitos autores têm ecoado estes acontecimentos "estranhos" e outras "anomalias" na nossa história antiga que se refere ao não-identificado5. Naturalmente, este artigo não procurou, nem iria "cobrir toda a documentação existente do" eles "ao longo de nossa história. Mas pelo menos eu acho que, de alguma forma tentar, porque foram essas pessoas em nosso mundo, a seguir os nossos passos, acompanhando tudo de perto, na véspera dos momentos extraordinários e especiais do nosso processo, incluindo o nascimento e a vida Jesus, que, aliás, não era um "alien", mas um ser humano maravilhoso.

E devo acrescentar: os alienígenas também acreditam em Deus. No mesmo Deus em que acreditamos.

Podem ser os anjos da antiguidade?

No entanto, de acordo com os ensinamentos religiosos tradicionais, os anjos são substâncias inteligentes e dotados de qualquer força ou poder. A declaração do Concílio Lateranense IV diz: "Acreditamos firmemente e simplesmente confessar que debaixo de Deus onipotente criou do nada a uma e outra criatura: o espiritual e o físico, que é o angélico e o humano. E, de fato o caso. Mas há uma diferença entre anjos e extraterrestres. Em contrapartida, os estrangeiros, como os seres humanos não foram criados "perfeitos" como os anjos, mas ao longo de um caminho de evolução que pode atingir a perfeição. Os anjos são mensageiros de Deus, que a força criativa do visível e invisível, sendo o seu porta-voz neste universo da matéria. Em outras palavras, os anjos não pertencem a nossa realidade física, mas a um plano superior, porém os estrangeiros se movem em uma realidade física e material, independente do tempo que eles vêm. O problema é que os astronautas de outros mundos estavam confusos, e imagino que muitas vezes, como "deuses" ou "anjos". Esta afirmação pode parecer chocante. No entanto, desde 1994, o Bispo Corrado Balducci, Um prelado do Vaticano sênior e amigo pessoal do Papa João Paulo II, o ceticismo religioso demolida para sustentar que anjos em carros de fogo, mencionada na Bíblia poderia ser os OVNIs que nos visitam atualmente. Monsenhor Balducci, que morreu em Roma em setembro de 2008, foi um dos mais importantes teólogos da Igreja Católica, a ponto de fazer parte da Comissão de revelar o Terceiro Segredo de Fátima. Ele ainda alegou na altura a existência de uma comissão do Vaticano estuda os encontros extraterrestres. Então, como podemos ler ... Em suas entrevistas de televisão memorável, o prelado diz que o ponto branco que os encontros entre os estrangeiros e os seres humanos não são nem mal nem uma conseqüência de alucinações, e, portanto, deve ser estudado com rigor e seriedade. O impacto destas declarações, a televisão italiana RAI mais católica e um mais conservador ", foi ao redor do mundo. Como resultado Balducci mesmo era um alto-falante em vários congressos sobre o fenômeno UFO, e desde que com batina. Balducci Embora não seja o primeiro a sugerir que os astronautas de outros mundos foram confundidos com anjos no passado, sua contribuição tem sido forte por ser uma autoridade respeitada no Vaticano. A análise, simples e lógico, quebrou as estruturas mentais: uma coisa é seres imateriais como mensageiros de Deus, e outro seres físicos que usam o transporte automóvel. Nesta linha de pensamento tem adicionado recentemente o diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, argumentando que a vida inteligente extraterrestres não questiona o dogma de fé e que "estas pessoas também seriam filhos de Deus." Funes se reconhece que uma coisa são inerentemente anjos e outros seres de outros mundos físicos.

Duvido que os anjos de veículos ou a tecnologia necessária para atingir a Terra e realizar sua missão divina. Aqui foi o primeiro contraste com as aparições de UFOs e as formas humanas que daí emergem na pré-história. Por outro lado, é intrigante como os anjos se apossam corporeidade, a ponto de comer, como ocorreu com a família de Lot em Sodoma e Gomorra episódio, e até mesmo a realização de uma luta "corpo a corpo" com Jacob. Além de símbolos, poderíamos estar perante fatos reais em que o tempo perdido, mais humano que divino, como a união dos filhos de Deus com as filhas dos homens que vimos anteriormente. Os anjos têm filhos? Aparentemente, acredito que os anjos não se envolver nessas coisas.

Os anjos, milhares deles, segundo a Bíblia, hierarquias espirituais são constituídas, incluindo a menção dos tronos, dominações e potestades, siga os serafins e querubins, e, finalmente, os arcanjos e anjos. De acordo com Thomas, autor do documentadas Summa Theologica. Os anjos são espíritos puros, que não estão vivendo no mundo material como seres humanos. Não como estrangeiros. Se estudarmos cuidadosamente os estranhos acontecimentos da Bíblia e outros textos sagrados, entender que estamos de fato diante física visitantes etéreos anjos-não-humano para o futuro, que chegam em veículos voadores e educar os homens. A presença estrangeira deve ser enfatizado, não põe em causa as funções "dos anjos ou a existência de Deus. Sem dúvida, os estrangeiros são também mensageiros, cumprindo outra função no meio das hierarquias que servir a Deus. E aqui devo acrescentar que a existência de vida em outros mundos, longe de questionar a fé humana, amplia a criação e a vontade de Deus que temos irmãos mais velhos em outras regiões do cosmos.



Como Jesus disse: "Na casa do meu pai há muitas moradas ..."

1. "Old Testament Apocrypha. Volume IV. Cristianismo Ediciones, Madrid, 1984.

2. É chamado de "apócrifos" aos textos que não são declarados como canônica, ou seja, que não fazem parte do catálogo dos livros sagrados admitidos pela Igreja Católica. O critério que usou a Igreja para "decidir" o livro é canônico e o que não é, continua a ser discutido. Vários estudiosos têm concluído que nos primeiros dias da Igreja é "temido" do conteúdo desses livros, porque eles poderiam alterar radicalmente o dogma ensinado pelo catolicismo. E não havia razão para temer, bem como as referências ao "povo de céu", é concedido, mesmo que ignorou os detalhes da vida de Jesus desde seu nascimento, infância e pregação. a pena ler.

3. Josef Blumrich Certamente não é um periquito descendente ". Além de suas credenciais como um engenheiro da NASA, desempenhou um papel importante na criação do Skylab e do ônibus espacial. Como se isso não bastasse, ele teve a rara distinção de que, em 1972, foi concedida medalha de serviço excepcional da NASA para o seu notável contributo para o Saturn e projetos Apollo. Se na primeira um cético, mais tarde publicou seu livro As Naves de Ezequiel (1973).

4. A Bíblia Sagrada

5. Na verdade muito se tem escrito sobre o "astro-arqueologia". Além disso, devo dizer que foi dito de tudo, a ponto de chamar de "alien" para qualquer enigma. Mas, para além de que existem textos e teorias de diversos autores a serem estudados, principalmente o trabalho do erudito Zecharia Sitchin. No caso de ocorrências estranhas na Bíblia, é interessante a coleta de dados realizada pelo jornalista espanhol JJ Benitez em seu livro Os Astronautas de Yaveh" (Editorial Planeta, 1996).

 

Artigo de Ricardo González em http://www.legadocosmico.com/angeles_extraterrestres.html

terça-feira, 6 de abril de 2010

Fluxo Escuro é rastreado nas profundezas do Universo

Redação do Site Inovação Tecnológica - 05/04/2010

Fluxo Escuro é rastreado nas profundezas do Universo
Os pontos coloridos são aglomerados de galáxias, com as cores mais avermelhadas indicando distâncias maiores. As elipses coloridas mostram a direção do movimento geral dos aglomerados da cor correspondente.[Imagem: NASA/Goddard/A. Kashlinsky, et al.]

Se você ainda não se acostumou com conceitos como matéria escura e energia escura, prepare-se para assimilar mais um termo na lista dos inexplicáveis mistérios do universo: Fluxo Escuro.

O que é Fluxo Escuro

A ideia ainda é controversa, mas tente imaginá-la da seguinte forma: depois do Big Bang, o Universo está se expandindo continuamente - e há evidências de que esta expansão esteja se acelerando.

Contando o tempo desde a ocorrência do Big Bang, é fácil imaginar que há uma espécie de "fronteira" no nosso Universo, que é até onde os efeitos do Big Bang atuaram.

Os cientistas calculam que esta fronteira esteja a aproximadamente 45 bilhões de anos-luz de distância - o tempo decorrido desde o Big Bang mais a aceleração da expansão do Universo.

Agora imagine que haja uma espécie de "buraco" nessa fronteira, por onde uma parte do nosso Universo pode estar literalmente "vazando" para outro universo. O Fluxo Escuro é a parte da matéria - e eventualmente da energia - do nosso Universo que estaria vazando por este ralo cósmico.

É por isto que os proponentes da ideia acreditam que o Fluxo Escuro pode ser a prova da existência de outro universo.

Ralo cósmico

O ralo cósmico para onde o Fluxo Escuro está fluindo fica em um ponto do céu entre as constelações de Sagitário e Hidra. Lá, os aglomerados de galáxias estão se movendo a velocidades extremamente altas em comparação com aglomerados de galáxias localizados em outras parte do céu - algo que, acrescente-se, é totalmente incompatível com todas as teorias cosmológicas atuais.

Agora, Alexander Kashlinsky, um astrofísico da NASA, que foi quem primeiro observou o Fluxo Escuro, acaba de medi-lo a uma distância duas vezes maior do que havia sido possível até agora. E não vê motivos para descartar suas teorias.

"Isto não é algo que tenhamos nos proposto a encontrar, mas não conseguimos descartá-lo," disse Kashlinsky. "Agora, vemos que ele persiste a distâncias muito maiores - tão longe quanto 2,5 bilhões de anos-luz de distância."

Horizonte do Universo

O Fluxo Escuro é controverso porque a distribuição de matéria no Universo observável não consegue explicá-lo. Sua existência sugere que alguma estrutura além do Universo visível - fora do nosso "horizonte cósmico" - está puxando essa matéria.

Os aglomerados de galáxias parecem estar se movendo ao longo de uma linha que se estende do Sistema Solar em direção a Sagitário/Hidra, mas ainda não há precisão suficiente na medição dessa direção.

Os dados atuais indicam que os aglomerados estão se dirigindo na direção desse ponto, afastando-se da Terra, mas a equipe ainda não pode excluir a possibilidade de que o movimento tenha a direção oposta.

"Nós detectamos o movimento ao longo deste eixo, mas hoje os nossos dados não podem afirmar tão fortemente como gostaríamos se os agrupamentos estão indo ou vindo", disse Kashlinsky.

Desvendando o Fluxo Escuro

Kashlinsky e seus colegas estão agora trabalhando para expandir seu catálogo de aglomerados de galáxias a fim de mensurar o Fluxo Escuro a uma distância duas vezes maior do que a atual.

O trabalho é longo e extenuante porque pode levar anos apenas para localizar os aglomerados galácticos na região onde as medições devem ser feitas. Uma vez localizados, uma hora de telescópio é suficiente para medir a distância de cada aglomerado, mas observações subsequentes são necessárias para detectar seu movimento e sua velocidade.

O aprimoramento da modelagem do comportamento dos gases quentes no interior dos aglomerados de galáxias irá ajudar a refinar a velocidade, o eixo e a direção do movimento do Fluxo Escuro.

Mais para o futuro, os planos incluem testar os resultados em relação aos dados mais recentes captados pela sonda WMAP e pelo telescópio espacial Planck, que também está mapeando a radiação cósmica de fundo.

Bibliografia:

A new measurement of the bulk flow of x-ray luminous clusters of galaxies
A. Kashlinsky, F. Atrio-Barandela, H. Ebeling, A. Edge, D. Kocevski
The Astrophysical Journal Letters
March 2010
Vol.: 691, Number 2
DOI: 10.1088/2041-8205/712/1/L81

segunda-feira, 5 de abril de 2010

UFO Encounter in Chilca Peru (Spanish Version)

Relatório :
No deserto do Chilca no Peru a 36 anos um grupo de pessoas liderado pelo contatado Sixto Paz Wells Peru sustenta ter um contato extraterrestre.
Informe por:
Marco A. Barraza, de Lima Peru

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nasa revela primeiras imagens de Marte feitas a pedido do público

Programa HiWish, que atende a pedidos de internaturas, foi lançado em janeiro deste ano pela Nasa

 A mais potente câmera a bordo de uma nave da Nasa em órbita do planeta Marte enviou para a Terra as primeiras imagens de locais escolhidos pelo público. Ao todo, oito fotos foram disponibilizadas online.

Planície com pedras no norte de Marte, perto de cratera. NASA/JPL-Caltec/University of Arizona

O Experimento Científico de Imagens de Alta Resolução, ou HiRise, a bordo da sonda orbital  Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), recebeu, desde janeiro, mais de 1.000 solicitações de fotos de Marte feitas pelo público. Foi em janeiro que teve início o programa HiWish, de captação de sugestões pela internet.

Imagem da região marciana de Deuteronilus Mensae. NASA/JPL-Caltech/University of Arizona

Área junto à borda de uma cratera de 30 km de diâmetro. NASA/JPL-Caltech/University of Arizona

Desde 2006, a HiRise fez cerca de 13.000 observações, cobrindo dezenas de quilômetros quadrados. Apenas cerca de 1% da superfície de Marte foi fotografado.

Camadas de gelo registram variações no clima marciano. NASA/JPL-Caltech/University of Arizona

OVNIs sobre vulcão na Islândia

Até agora todos sabemos que esse vulcão na Islândia não tem parado suas atividades e tudo indica está aumentando. Múltiplas câmeras web estão transmitindo em tempo real a actividade deste vulcão e, ao mesmo tempo vem captando extranhos OVNIs sobrevoando a cratera. Neste vídeo, uma compilação desses objetos. Link para ver o vulcão ao vivo: http://eldgos.mila.is/eyjafjallajokull-fra-thorolfsfelli/

Assista ao vídeo:



Disclose.tv Ultimate UFO Collection-Iceland Volcano March 2010 Video

Astrônomo registra Luz Zodiacal emoldurada pela Via Láctea

Quarta-feira, 31 mar 2010 - 10h54
Todos os que apreciam o nascer do Sol certamente já se depararam com uma tênue luz que parece iluminar o céu momentos antes do astro-rei se levantar. Diferente da luz que refrata na atmosfera da Terra e produz tons avermelhados, essa estranha luz parece iluminar o próprio espaço e produz uma das mais belas paisagens celestiais das manhãs de outono.

Luz Zodical registrada na Ilha de Tenerife
Clique para ampliar

Se você já viu esse fantasmagórico brilho e não sabia o que era, aí vai a resposta. Trata-se da conhecida Luz Zodiacal, um notável brilho celeste provocado pela luz do Sol refletida na poeira existente no plano das órbitas dos planetas, resultado de impactos de asteróides, cometas e material remanescente da formação do sistema solar.

Tanto como no Hemisfério Norte como no Hemisfério Sul, a Luz Zodiacal é mais proeminente nos dias próximos ao equinócio de Março (início do outono abaixo do equador), mas no Hemisfério Norte é observável após o pôr-do-Sol.

Para ver a Luz Zodiacal é necessário um local livre de poluição atmosférica e luminosa, com boa visada do horizonte. Se o observador estiver em um local alto, melhor ainda.

Na foto acima, o astrônomo Daniel López captou com extrema elegância os efeitos da Luz Zodiacal, registrando o fenômeno a partir do Parque Nacional Teide, na Ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, na costa noroeste da África.

A cena foi captada após o pôr-do-Sol do dia 10 de março de 2010, dez dias antes do início da primavera no hemisfério norte. Na cena, o triângulo estreito da Luz Zodiacal estende-se acima do horizonte e parece terminar no belo aglomerado estelar das Plêiades. O arco visto na composição é formado por estrelas, planetas e nebulosas localizados ao longo do plano da Via Láctea.

A foto é composta de quatro imagens separadas, montadas horizontalmente para formar uma única cena panorâmica de 180 graus.


Brian May We are the Champions

Além de bela, a Luz Zodiacal já foi tema de diversos estudos por parte dos cientistas. Um desses trabalhos, chamado "Estudo sobre as velocidades radiais da poeira zodiacal" foi finalizado em 2006 e tem como autor o guitarrista Brian May, da lendária banda de rock, Queen.

A tese de May foi desenvolvida no Instituto de Astrofísica do Observatório Teide e Izana, também na ilha de Tenerife e se baseia em estudos e dados coletados pelo próprio pesquisador entre os anos de 1971 e 1972, durante observações em Tenerife. Na ocasião, May foi obrigado a interromper seu trabalho para se dedicar à banda e em 2006 finalmente completou seu doutorado em astrofísica, justamente sobre a Luz Zodiacal.


Foto: No topo, Luz Zodiacal registrada pelo astrônomo Daniel López, vista a partir do Parque Nacional Teide, na Ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias. Acima, o cientista Brian May no Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias. Crédito: Nasa/Apod/Wikimedia Commons.

Direitos Reservados
Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link:
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/spacenews.php?posic=dat_20100331-105731.inc