Os astrônomos acreditam que as ondulações na superfície da bolha podem ser causadas tanto por variações na densidade de gás interestelar quanto por fragmentos da explosão inicial. A mortalha em forma de bolha de gás tem 23 anos-luz de diâmetro e está em expansão a mais de 18 milhões de quilômetros por hora.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Telescópio Hubble registra bola de gás em galáxia vizinha
Os astrônomos acreditam que as ondulações na superfície da bolha podem ser causadas tanto por variações na densidade de gás interestelar quanto por fragmentos da explosão inicial. A mortalha em forma de bolha de gás tem 23 anos-luz de diâmetro e está em expansão a mais de 18 milhões de quilômetros por hora.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Tempestade cria enorme filamento no Sol
Uma tempestade solar, que começou no domingo, criou uma enorme massa de plasma que se estende por todo o resto da estrela.
Com uma extensão de aproximadamente 700 mil quilômetros, quase o dobro da distância entre a Terra e a Lua, o megafilamento cruzou a região sul do Sol, segundo um site que monitora tempestades solares e eventos celestes.
A agência espacial norte-americana Nasa divulgou nesta semana a imagem do filamento.
"A estrutura maciça é um alvo fácil para ser visto de telescópios amadores", lembra o site. Para isso, os observadores não podem olhar diretamente para o Sol ou pelo telescópio, já que o ato provoca pode prejudicar a visão --há necessidade de equipamento para filtros e óculos especiais.
Como outros fenômenos do gênero, o filamento não deve durar muito tempo. "Até agora, a estrutura maciça paira quieta acima da superfície solar, mas agora mostra sinais de instabilidade", comentou um repórter do site.
SDO/Nasa | ||
Filamento (embaixo, à esq.) tem cerca de 700 mil quilômetros, quase o dobro da distância entre a Terra e a Lua |
Interessante vídeo de actividade OVNI sobre Machu Picchu, Peru gravado a partir de um avião 22-Out-2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Legado Cósmico
Cientistas confirmam possibilidade de vida exótica na Terra
sábado, 4 de dezembro de 2010
Um ovni em Cañuelas, Argentina
"Não tive medo, estava muito emocionado, era a primeira vez que eu via algo assim", relatou Gustavo Rasquetti. No dia 24 de novembro de 2010, depois de assistir ao programa de tv argentino CQC, foi fechar a janela de seu quarto quando viu uma luz "forte e branca, por alguns momentos se apresentava multicolor realizando movimentos ondulatórios", "além disso emitia um som, um zumbido semelhante ao de abelhas". Assim esteve durante dois minutos, cruzando de um extremo ao outro do bairro até que desapareceu em alta velocidade.
Gustavinho realizou uma breve filmagem e inclusive o desenhou para não esquecer sua forma. " Acredito em ovnis mas nunca pensei ver um e menos aqui justo em meu bairro", disse o garoto. Gustavo tem 12 anos e estuda na Escola Técnica, vive no setor 4 do bairro Hipotecario.
Ele assegura não ser o unico a ver esta luz, "no meu setor um senhor também a viu desde sua janela, mas pensou se tratar de um avião e não deu demasiada importância".
O avistamento de Cañuelas coincide com algumas luzes estranhas que foram observadas ao mesmo dia na zona de Ensenada e La Plata.
VER VIDEOS:
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
OVNI avistado por tripulação da Gol em Manaus
"Áudio autêntico" (procedimento padrão) 'modus operandis' condiz com os procedimentos militares de monitoramento, vê-se que o Civan tomou pra si o monitoramento e deslocou o avião para outra coordenada, de modo a facilitar a operação de interceptação do invasor de espaço aéreo.
Tudo correto, perfeito e dentro dos padrões de procedimento.
(autêntico)
OVNI avistado por tripulação da Gol em Manaus.
Os militares afirmam terem avistado outro OVNI perto da cidade...