domingo, 5 de dezembro de 2010

Legado Cósmico

Na década de 70, vários grupos alegaram que um contato extraterrestre de energia "violeta" viria do centro da galáxia para ajudar na transformação do planeta. Que a radiação sobrenatural, viria de um "dom manásico", ou seja, um poder que o "alimento" para o Sistema Solar como o maná que ajudou o povo judeu como a Bíblia. Estas declarações, é claro, naquele momento parecia louco. Mas e se as mensagens recebidas de seres extraterrestres a falar de um caso real?

Nos últimos anos, os avanços científicos nos permitiram explorar o núcleo da nossa Via Láctea e encontrou dentro do que parece ser um buraco negro supermassivo. Esse monstro, também conhecido como Sagittarius A (a emissão de rádio estranho no centro da galáxia), recentemente fez manchetes por extraordinárias imagens do Telescópio Espacial Fermi. A descoberta parece confirmar as mensagens antigas de seres de outros mundos, e como se isso não bastasse, entroncaría com certas interpretações do profecias maias que falam de "2012 e Hunab Ku", o centro da galáxia.

"O que temos visto são duas emissões de raios gama em uma bolha que se estendem ao norte e ao sul do centro galáctico (explicou Doug Finkbeiner, astrônomo do Smithsonian-Harvard eo primeiro a reconhecer a estrutura). E compreender sua natureza e origem. "

De acordo com a grande mídia ao redor do mundo, essa estrutura compreende mais da metade do céu visível da Terra, a partir da constelação de Virgo a Crane, e pode haver bilhões de anos. A pesquisa será publicada no The Astrophysical Journal. A descoberta sugere que em algum momento no passado, também o buraco negro central da Via Láctea, a nossa casa no espaço, levou a uma destas explosões gigantescas. Basta lembrar que ocorreu em 27 de setembro de 2004, o maior detectado até agora, causada por um magnetar, um tipo raro de estrela de nêutrons, mais de 50 mil anos-luz de distância. Naquele dia e por um breve momento, apenas um par de décimos de segundo, uma explosão invisível de energia, o equivalente a meio milhão de anos da iluminação solar, atingiu a Terra a uma velocidade próxima à da luz. Apesar da distância, muitos dos nossos satélites parou de funcionar de imediato, e as camadas superiores do nosso mundo foram instantaneamente ionizado pelo impacto súbito de grandes quantidades de raios gama.

A imagem que a NASA lançou a emissão de raios gama, duas bolhas enormes de radiação com 25 mil anos-luz de comprimento cada um, é lindo, mas ao mesmo tempo, preocupante. Então eu pergunto novamente: O que aconteceria se os aliens mensagens suspeitas eram verdadeiras? E se os maias estavam certos?

A má notícia é a conversa do mundo. Mas vale a pena ver de novo o vídeo explicando como evento cósmico:



Um abraço a todos, não deixam de ser vigilante,


Ricardo González


Nenhum comentário:

Postar um comentário