quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Achado um OVNI no fundo do mar?

A descoberta de uma estranha forma circular de cerca de 18 metros de diâmetro no fundo do mar Báltico está levantando todos os tipos de especulações sobre sua natureza. O seu perfil sugere que extraordinariamente regular é um objeto feito pelo homem, mas não pode descartar uma possível origem natural. Seu descobridor, o sueco Peter Lindberg, disse que nunca tinha visto nada parecido.
Qualquer espaçonave alienígena caiu no mar? A base de submarinos de cúpula? A estranha anomalia no fundo do oceano? A Stonehenge submersa antiga?
Olhe atentamente para a fotografia sobre estas linhas. Esta é uma imagem de sonar do fundo do Golfo de Botnia , uma estreita faixa de mar cerca de 700 km. de comprimento situado entre a Finlândia e a Suécia. Na parte superior esquerda aparece uma estranha anomalia circular, com cerca de 18 metros de diâmetro. O objeto é de cerca de 60 pés de profundidade e foi descoberto durante uma exploração do oceano pelo pesquisador sueco Peter Lindberg, que durante duas décadas de dedica a encontrar naufrágios e recuperar as suas cargas.
Lindberg tornou-se famoso em 1997 quando descobriu os restos de Jönköping, um cargueiro sueco afundado por um submarino durante a Primeira Guerra Mundial, e recuperou algumas de suas preciosas cargas: 2.500 garrafas de Champagne Heidsieck & Co Monopole intacta 1907 "Gota Americain" dedicado a frota imperial russa. Várias centenas dessas garrafas foram vendidas paro o Ritz Carlton Hotel, em Moscou, ao bom preço de 275.000 dólares cada.
Desta vez, porém, Lindberg pode ter tropeçado em algo ainda mais surpreendente. Como ele mesmo explicou, em 19 de junho a equipe se encontrou, durante um rastreamento de sonar, com "um grande círculo de cerca de 18 metros de diâmetro. Se pode ver um monte de coisas estranhas neste trabalho, mas durante minha carreira de 18 anos nunca tinha visto nada assim. Sua forma é completamente redondo. "

Ele foi arrastado ao longo do fundo

E para acrescentar ainda mais mistério, Lindberg diz que há evidências de uma trilha de cerca de 300 metros (ver imagem) que sugere que o objeto é arrastado ao longo do fundo e parar em seu local atual. Mais do que suficiente para a mídia sueca começar a falar sobre UFOs. Alguns chegam a dizer que o objeto misterioso é, sem dúvida, uma nave extraterrestre que caiu no mar e deixou uma marca no fundo antes de parar completamente.
No entanto, ninguém desceu até o fundo do golfo de Bótnia para verificar. E quem faz isso, se alguém está disposto a pagar a conta, você pode encontrar uma formação natural, sem interesse ou até mesmo algum tipo de estrutura redonda feitas pelo homem. As imagens de sonar, por si só, não demonstram o objeto com detalhes suficientes para ter certeza.
Por sua parte, Lindberg diz que ele não tem interesse suficiente, nem os meios para investigar a anomalia. Então deixe para os outros a glória, ou a decepção da descoberta. Se fosse realmente uma nave alienígena, seu valor seria incalculável e mais do que compensaria o investimento. Se não, teria sido somente uma estéril perda de tempo e dinheiro.
Ver vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário