Jornal divulga notícia falsa sobre embaixador para assuntos alienígenas
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O jornal inglês "The Sunday Times" noticiou a criação de um cargo nas Nações Unidas que seria ocupado por um negociador, ou embaixador, para assuntos alienígenas. A reportagem repercutiu em outras mídias como um vírus e se mostrou totalmente falsa.
Na UnB, disco voador e astrologia têm status de ciência
Amor em Londres é tão raro quanto encontrar aliens, indica cálculo
O embaixador também ficaria responsável por manter os primeiros contatos com os extraterrestres (ETs) que aportassem na Terra.
Reprodução |
Embaixador para assuntos alienígenas seria o principal negociador a tratar com extraterrestres que aportassem na Terra |
O texto cita a astrofísica Mazlan Othman, da Malásia, como a principal cotada para ocupar o posto, segundo o depoimento de um cientista, Richard Crowther, que seria da agência espacial britânica.
A história foi denunciada como falsa por outro jornal, o "The Guardian", que circula também no Reino Unido.
Othman participaria de uma conferência de astrofísica da Royal Society e apresentaria um trabalho sobre a vida alienígena e a necessidade de as Nações Unidas coordenarem uma ação de resposta terráquea aos ETs.
Mas Othman escreveu em um e-mail: "Realmente soa bem, mas tenho que negar [a notícia]".
Othan realmente vai estar em uma conferência de astronomia na próxima semana, mas o seu estudo versa sobre a maneira como o mundo lida com objetos próximos à Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário